Voltar para listagem de postagens

Detox: dicas para desintoxicar dos excessos de fim de ano

por Vivian Souza

Postado na(o) terça, 05 de janeiro de 2016



 Para as pessoas que cometeram abusos no Natal e Ano-Novo, a dica é investir em um processo detox depois das festas.Segundo Maria Fernanda Cortez, nutricionista consultora da Salad Creations, logo depois das festas é importante começar um processo de detox cortando o consumo de carne vermelha, leite e derivados, glúten, cafeína e álcool da dieta. Contudo, a nutricionista lembra que o ideal é não fazer o detox por muito tempo e que cortar alimentos deve sempre ser uma decisão tomada em conjunto com um especialista. “Depois desse período é importante continuar com hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada cheia de verduras, legumes, carnes grelhadas e carboidratos integrais”, afirma.
Agora uma receita fácil e gostosa de um suco, que além de ajudar a limpar o organismo do excesso de toxinas e delicioso e refrescante para os dias mais quentes. 

Receita de suco detox

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
  • 1 cenoura
  • 1 xícara (chá) de talos de erva doce
  • 1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.



Fonte: Site: Bolsa de Mulher


Experimente outros artigos

Nossas Dicas e Artigos

Seja bem vindo ao Celebrare Blog.
O seu evento agora conta com o nosso canal de dicas e artigos, uma área onde buscamos colocar informações que irão lhe ajudar com dicas e informações diversas para antenar você sobre tudo o que há de novidades no mercado, para que o seu evento se torne um sucesso e tenha sempre um diferencial.

Sobre o nosso site